Você já foi a Gramado?


 Gramado, que fica a algumas horas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, já entrou para minha lista de melhores viagens. A cidade é ótima para compras, passeios e até mesmo inspirações, para quem tem trabalhos relacionados à arte de escrever. Cheia de casais e com um atendimento muito exemplar. Todos são calmos, gentis e amigos. A propósito, quem estiver indo para lá, se prepare, pois os gaúchos conversam bastante e zoam muito, resumindo, têm um bom humor que pode contagiar! Eu e minha mãe nos hospedamos no Hotel Sky, que adoraria considerar um hotel sete estrelas! É próximo ao centro e a Casa de Sopas do local é maravilhosa.

Mas e a segurança? Nota dez. Pode andar tranquilo com o celular na mão, desde que se tenha mais atenção. Uma dia ou outro passam viaturas da PM . A cidade é tranquila, cheia de jovens, alimentação saborosa (apesar do preço salgado, já que duas pessoas não saem de um restaurante sem gastar abaixo de R$ 150) e, se deixar, romântica. É imperceptível o romantismo de lá. Talvez porque eu tenha ido na época de frio, e não na em que se tem um belo mar de hortênsias. Em relação ao clima, digo aos asmáticos para conferirem seus estoques de bombinhas. O frio é agradável, mas se você for muito sensível, cuidado para não ficar gripado até o quarto dia de viagem ou sofrer uma hipotermia.A arquitetura local é mágica e incomum, no bom sentido. Um bom lugar para se almoçar e lanchar é a famosa Rua Coberta, que fica em frente ao "Festival de Cinema" e "Largo da Borges", onde acontecem apresentações e nesse mês ocorreu a Feira do Livro. Aviso ainda para ter cuidado com a escolha dos restaurantes, pois grande maioria não têm capricho nas comidas e nos salgados urbanos, como os famosos Strogonoff e enroladinho de salsicha.

Em relação às casas de Fondue, perto do Hotel Sky é uma atrás da outra, até chegar ao centro. O cheiro de chocolate e queijo derretidos não passam despercebidos. Resolvi entrar no restaurante Carlito's. Reação? Excepcional. É apenas R$ 38 por pessoa e  uma variedade de sabores e porções incomparáveis, desde a entrada até a última garfada de fondue de chocolate, o Carlito's será palco de muitas crônicas minhas. Ambiente agradável e refinado, assim como o atendimento. Segredinho : se alguém quiser, eles levam o cliente até o hotel, e também fazem alguns produtos para viagem. Para este segundo, é preciso ter muito jeito para pedir!


 

 




Para o turismo, eu e minha mãe escolhemos a PersonaliTur . Roteiros ótimos e em conta, que podem ser personalizados de acordo com a preferência dos clientes, agradáveis, porém com muitas paradas, subidas e descidas. O atendimento é maravilhoso, todos são muito atenciosos e conversadores!  Claro que, como eu não gosto de esconder críticas, houve um certo guia turístico que não agradava muito o pessoal com as suas conversas e, pelo que me parecia, sempre tentava convencer todos perante as ideias dele, fugindo do foco agradável que é um guia!  Nosso roteiro foi com um passeio de Maria-Fumaça, com parada para degustação de vinhos e suco de uva, e eu disse anteriormente, passamos por algumas vinícolas.Vocês podem ter mais informações clicando aqui .


Essa é uma ruazinha que tem no final do centro. Achei incrível o fato de estar com flores!



O que realmente gostei dessa viagem está presente em Canela, na Churrascaria GARFO & BOMBACHA : a festa Gaúcha. É maravilhosa, alegre e o buffet  com churrasco é delicioso. Me deu uma lembrança muito boa de Buenos Aires. Na verdade, eu diria que toda a viagem foi uma versão brasileiríssima de lá!

Você  já foi a Gramado? 


PS: Todas as fotos aqui presentes foram clicadas por mim. A última foi tirada por um turista que se ofereceu para "clicar". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ESTAR DE LUTO EM VIDA

Pensamentos

O All Star Azul