Segredo de um coração

           
                 Leia ouvindo A Sky Full of Stars, do Colplay, que tem na playlist do blog.


         Quando um coração é partido, pode ser bom ou ruim. Geralmente, ruim. Mas quando esse coração se quebra por vontade própria, tudo fica ainda mais estranho. Ele se partiu por necessidade de cair na real, ou melhor, de ser "empurrado para a real"; por medo de estar errado de alguma forma e para se proteger de futuras mágoas. 

     Um coração se quebra por vontade própria porque não ganhou coragem (ou seria espontaneidade?) o suficiente para "gritar" o sentimento. Porque considerou-o uma coisa tão boba, que teve vergonha em demonstrá-lo para alguém; porque teve medo de constranger esse alguém.                           
              Quando esse coração se parte por vontade própria, o dono dele pode se sentir meio inseguro, talvez perdido, mas com um senso de determinação e com vontade de jogar tudo para o ar : ele não quer voltar para o cinza, nem ficar no colorido. Ele quer apenas o branco da paz. Quer apenas que isso tudo acabe logo e leve junto o aperto no peito.

              Mas e quando esse mesmo coração não quer fazer isso, prefere esperar o momento para se quebrar?

                Criar expectativa é algo hipocondríaco, em termos de gostar de alguém e poucos saberem disso. É fazer e ao mesmo tempo não fazer questão de que tudo acabe rápido demais. Você tenta retomar o foco de tudo, e até consegue ficar bem, mas sempre chega uma hora do dia ou da noite em que aquela pessoa passa pelos seus pensamentos ou até mesmo te manda uma mensagem. E é aí que chega a pergunta: "Por quê eu ainda não contei nada? Quando que irei contar para acabar com essa bagunça toda?" 

                Esconder o bom sentimento que se tem por alguém, ao menos quando se é jovem, não é assim tão ruim. Significa, ao todo, que você quer proteger a si mesmo e a pessoa em questão de julgamentos, críticas e até mesmo constrangimentos. Para mim, significa que realmente se tem um carinho por aquela pessoa, afinal, nem todo mundo consegue se contentar feliz em ter apenas uma amizade com alguém a quem se deseja todo o bem do mundo, senão, já teria contado bastante coisa desde o começo, porque no fundo sentia que era algo passageiro. Mas nesse caso aqui, pode não ser. 

                   O segredo de um amor não é apenas as expectativas e as dúvidas; é o seu respeito e compaixão pela pessoa amada.

                      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ESTAR DE LUTO EM VIDA

Pensamentos

O All Star Azul