Sinais da infância

Sabe, acho que sempre fui uma menina romântica, à espera de um príncipe encantado. Lembra daquele “ditado” que diz que quem fomos no passado forma quem nós somos no presente? Pois é. Eu fui muito influenciada pelos filmes da Disney, assistia quase sempre aos vários filmes das Princesas, e vários filmes em que sempre tinha aquele mocinho lindo da história. Eu me apaixonava e ainda me apaixono tanto pelos atores quanto pelos príncipes; esses filmes me alimentavam uma esperança de encontrar o amor ver-da-dei-ro.
Aliás, se pararmos pra pensar, só hoje enxergamos malícia nos filmes da infância e, se repararmos, eles representavam pessoas que existiriam/existem em nossas vida. As madrastas, por exemplo, serão aquelas garotas invejosas que nos atrapalham e aquelas que ficam com o cara que gostamos para nos deixar mal. A fada-madrinha e os animais seriam os nossos amigos, estão sempre do nosso lado, nos ajudando (lembre-se de Branca de Neve, em que até a tartaruga se esforçou pra pedir socorro à princesa?), os príncipes ou heróis, óbvio, são nossos amores que vamos encontrar quando estivermos num momento cinzento. E a ausência dos pais das princesas talvez demonstre que em certos momentos temos que nos virar sem a ajuda dos nossos “mestres”.
JÁ IA ME ESQUECENDO: em Mulan, aprendemos que não somos obrigados a amar alguém, o amor tem que acontecer de livre e espontânea vontade, devemos ter um amor verdadeiro e fiel. Por isso, meu casal preferido sempre foi a Mulan e o Chan(?). Não podia também me esquecer de Alladin, que ensina quase a mesma lição, mas  ensina que também devemos viver nossas próprias aventuras e desejos, porque temos LIBERDADE. 
Então, acho que os filmes da nossa infância eram alguma espécie de sinal para o que viria em nossa vida. 
Eu sempre tenho medo de perder a minha essência infantil, apesar de que estou amadurecendo, minha criança ainda está no meu coração. Talvez seja por isso que para alguns momentos eu não pense antes de tomar as atitudes. Mas bem, acho que todos nós devemos sonhar um pouco com alguma coisa. Talvez seja pra isso que existam os filmes : para nos ajudar na nossa ilusão e também para tentarmos construir nossos sonhos. É isso.
PS: eu ainda tenho MUITA esperança de que eu literalmente encontre um príncipe, pois o fato de que eles realmente existem (mesmo que numa realidade diferente do das princesas) faz com que eu alimente ainda mais meus sonhos de criança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ESTAR DE LUTO EM VIDA

Pensamentos

O All Star Azul