O que são sonhos?


Já tem um tempão que eu queria fazer esse texto. Várias vezes ao dia, eu elaborava e reelaborava na minha mente. É um assunto tão comum e tão complexo. Como posso fazer vocês se identificarem?
~ coloca City Of Angels e/ou Bright Lights, do 30STM, pra tocar ~

Dia desses, na aula de filosofia, estávamos falando sobre sonhos. Palavrinha tão simples e tão complicada, né? Muita gente diz que a vida não tem tempo pros sonhadores. Será que elas não percebem que quem sonha vai mais longe?  Os sonhos são o que nos deixam de pé. Eu acho. De repente o professor faz algumas perguntas. É possível um sonho ser substituído por outro? Depende. Há um caminho longo a ser percorrido, e a pessoa pode desistir dele na metade, ou antes. Ou então encontrou algum outro talento, alguma outra base. Eu mesma já quis ser várias coisas : me dediquei momentaneamente a fazer croquis, pois já que amo moda, tenho um ótimo faro como, hm, estilista. Até eu começar a escrever. Escrever é o que me deixa firme, pois aquele que escreve bem tem um belo de um reconhecimento. É só não deixar a "fama" subir à cabeça e não se tornar quem você não era.
Dizem que os sonhos são uma bússola que vai montando o quebra-cabeça da felicidade, mas a felicidade não seria o agora? Você está alcançando algo que desejou muito, e isso é motivo para comemorar. Ok, é melhor deixar quieto, de repente tudo desaba. O que é sonho para mim? Conhecer um ídolo, dialogar com ele, ter esperança naquilo que se possa conseguir no futuro. Escrever. Ter segurança. Ter reconhecimento. Alguém importante saber que você existe apenas com um olhar. Uma grande roda de amigos. Viajar para lugares diferentes. Conhecer novos gostos, culturas e pessoas. Ter aquele  quarto ou closet enorme. Fazer uma atividade prazerosa. Álbuns de fotografias. Fazer o mais longo dos meus textos.  Obter amor próprio. Lançar um livro, ou vários. Ter um futuro com sucesso. Sonho também pode  aquele construído  pelo nosso momento psicológico, quando dormimos; pode ser algo que esteja mostrando o futuro, pode ser um jeito de se comunicar com alguém longe sem sair do lugar. 
Talvez, fora dos dicionários e das gramáticas, sonho seja o sinônimo de felicidade. Será? Um dia vamos descobrir. Basta sonhar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ESTAR DE LUTO EM VIDA

Pensamentos

O All Star Azul