As angústias de quem tem pais separados

Ás vezes eu me pergunto porque várias coisas chatas acontecem comigo. Ok, todo mundo vive com essa "angústia". Por exemplo, o dito Clube dos filhos que tem pais divorciados e separados. Ninguém faz ideia do quanto que nós desejamos ficar no lugar dos que tem os pais unidos. Aproveitem. Talvez eles se separem quando você for maior de idade ou quando já estiver casada (o). Não, não é legal ter dois quartos, duas casas, tudo em dobro. Você perde todos os seus sonhos de vida social e entra também pro clube dos comuns. Se você faz parte do meu "Clube de FPaisDivorciados", prepare-se para vários pensamentos meus em que vocês se identificarão!
( aviso que estou tremendo de raiva e também de frio!)
( déja-vu. Leve impressão de que já sonhei com esse texto. )

Eu sempre digo e repito, sem me preocupar se vou ofender ou não, que os adultos são extremamente bobos e, perdoem-me por isso, ou retardados ou idiotas. O maior medo atualmente é crescer e virar adulto, porque tem a parte legal de ser dono do próprio nariz e a parte ruim de virar um babaca para os filhos ( não que eu pense muito nisso, mas pô véi!) . UM GRANDE EXEMPLO disso é daqueles pais que só são "amigos" por sua causa, dizem que nunca se encontrarão ou ficarão conversando para não causar mais conflitos, mas fazem exatamente o contrário. "QUALÉ A DE VOCÊS?!" 

Ok, obrigado por se preocuparem conosco, por nos agradarem, dar conselhos, pensar na gente, por todo o amor do mundo (os pais separados que têm essas qualidades são os melhores) , mas parem de se preocuparem tanto conosco e nos usarem como usamos nossas (os) Bff's ( melhores amigos). Sabemos que vocês precisam desabafar e falar do "outro", mas isso enlouquece. Não podemos falar pra ninguém o que foi dito, não sabemos se o outro está com ou sem razão, se devemos abandonar o outro, um turbilhão de coisas. 
Também queremos ter mais liberdade e ficar à vontade para mandar vocês calarem a boca quando não aguentamos mais tantos falas-mal-de-meu/minha-pai/mãe. 

 Várias perguntas rodeiam nossa mente. Porque tudo acabou? Por que tenho que aturar essas reclamaçõezinhas? Porque ele ou ela estão fazendo tanto escândalo por nada?! 

Logo vem o pior dos pensamentos, e graças a Deus eu controlo esse :
"Preciso urgentemente ser emancipada (o). Eu nunca vou criar uma família para não ter filhos que corram o risco de passar pelo que eu passei."

Acho que os adultos não pensam muito quando estão nesse processo. Por conta deles eu já entrei em vários tiques nervosos. Ainda bem que eu sou uma das mais novas da geração da minha família e pretendo honrar nosso sobrenome. Juro que desta vez os Farias Ramalho não passarão por crises de inveja, loucura e vergonha. É muito drama para pouca idade, não é mesmo? Eu até invento de ter traumas.

Ninguém nesse mundo se acostuma com o fato de a mãe ou o pai começarem a fazer aquelas saídas e terem aqueles "nojentos" namoros. Tudo bem que a vida é deles. Mas... passamos tantos anos nos iludindo para nada. Quando os pais se separam, tudo se destrói. Acabam-se as viagens divertidas. As expectativas de irmãozinhos infernais crescem. Ficamos o tempo todo se deslocando de um lugar para outro. Já ficamos cansados e irritados de escutar que não temos nada a ver com a confusão em que estamos meio que metidos pelos nossos pais. Mal humor reina.
Isso é tão depressivo. Chega. Estou cansada. Estou com dor de cabeça.

Não vejo a hora de eu completar 18 anos e eu e todo mundo que me conhece saber quem eu sou. Sair de casa e criar o iniciozinho daquela vida dos sonhos. E evitar os desastres lembrados de dez anos atrás. Acho que você entendeu.

Acho ótimo que meu pai esteja superfocado em um curso e nos problemas daqui de casa. E também ajudo minha mãe a desencanar de alguns fatores. 

Obrigada  a todos que me apoiam. Obrigada aqueles que me entendem e irão se abrir com os pais graças a esse texto. 
         Por fim,

         Parabéns a todos os filhos corajosos e solitários que só recebem mesada de uma pessoa e resolvem soltar a voz. 




Comentários

  1. Bella, seu texto é maduro e com certeza servirá de amparo para outros filhos de pais separados. Vai uma dica: tudo passa. Essa onda louca de reclamações e de conflitos entre os pais também vai se acalmar. Encare isso como um momento turbulento, mas procure tirar uma aprendizagem disso tudo. Você se tornará, cada vez mais, uma pessoa mais sensível aos problemas, forte, madura... "É na fraqueza que a força se manifesta". Vc não está sozinha! Pense positivo e daqui a algum tempo, se lembrará deste momento que viveu e que vc foi capaz de sobreviver, e de superar tudo com a cabeça erguida. Não é fácil. Ninguém disse que seria fácil. Parabéns pelo texto e pelo desabafo , e... força! Que Deus te dê discernimento e paz de espírito. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aninha! Tenho muita fé de que um dia isso tudo será só mais uma lembrança.
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Ficarei muito feliz se você deixar um recado sobre meu texto! :)

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ESTAR DE LUTO EM VIDA

Pensamentos

O All Star Azul