Crescer


Crescer

Crês ser.

Crês seres.

O ano está acabando e fiquei pensando bastante esses dias. Daqui a 48 dias faço 14 anos, e tenho pensado o quanto ter 13 anos foi bom para mim. Muita coisa mudou, e foi para melhor. Perdi amizades, mas bem no finalzinho estou criando coragem para começar a criar novas até encontrar alguém que seja verdadeiro. Conheci meu ídolo, comuniquei-me com ele e tive os melhores momentos da minha vida ao lado dele. Adquiri mais maturidade e já sei lidar com alguns problemas. Estou entendendo o lado dos meus pais. Consegui ser bolsista, que foi uma coisa que muito prometi a mim mesma no começo do ano. Sorri. mais do que chorei porque eu soube segurar as lágrimas sabendo que coisas melhores viriam em breve, e conquistas maiores ainda virão.
Acho que a melhor coisa que se pode ter é relembrar os bons momentos para que eles nunca sejam esquecidos.

Crescer, afinal, talvez seja realmente bom, porque se você parar para pensar, não existe lado ruim quando você é uma boa pessoa. Você crê ser o melhor que você já conseguiu. Aliás, uma coisa que percebi sendo [pré?] adolescente, é que as emoções sempre estão em equilíbrio por virem quando menos se espera. A maturidade se explode no começo de tão grande, a sorte aumenta e, se você for ótimo com autocontrole, muito em breve tudo vem a ser felicidade e nada mais te atrapalha (o resto é detalhe). Pelo menos é assim comigo.

O único problema que se enfrenta por muitos anos (ou talvez não) é a timidez, mas apesar disso, consegui conquistar a simpatia de várias pessoas que eu queria que se aproximassem de mim mesmo com esse imenso defeito acompanhado de nervosismo. Desde cedo, é necessário sabermos lidar com nós mesmos e não levar os outros ao pé da letra e sempre questionar de tudo. No fundo, eu até gosto. Acredito que o defeito que mais detestamos seja nosso verdadeiro charme. E é, ele apenas está como charme nos olhões de quem vê. Ele nunca some por completo, porque sempre damos algum jeito de preservar.

Como diz Clarice Lispector, “quando estou sozinha procuro não pensar porque tenho medo de de repente pensar uma coisa nova demais para mim mesma”.

Crescer é um privilégio. E é o que mais move o mundo, na minha opinião, porque crescendo sempre estamos provocando alguma mudança em nós mesmos. Às vezes, crescer também pode ser vivenciar emoções, e isso do jeito mais inocente possível. Para adultos, isso pode ser desessencial de alguma forma, mas é porque nunca pararam para pensar assim e eu realmente acho que estou certa de um jeito ou de outro; deveríamos saber aproveitar melhor cada fase e momento da vida, sem preguiça nem correria. Porque se a preocupação se torna apenas crescer, estudar e ser bem sucedido, o que você mais quer na vida pode ter passado bem diante de seus olhos e você não pôde aproveitar pelo simples fato de estar muito ocupado crescendo. Devemos aprender a observar a beleza e a feiura, o bem e o mal do próximo.


Crescer não é ruim, a não ser que as pessoas façam com que seja assim.  O melhor é crer ser algo bom. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ESTAR DE LUTO EM VIDA

Pensamentos

O All Star Azul