Garota para a vida

Um poeminha simples, misturando passado e futuro com presente...


Fiz de mim conquistas.
Algumas eu perdi de vista
Já ganhei um mar de tristezas
E tudo foi pago à vista.
Tenho uma promessa
De ter poucos sucessos
Sendo resultados de sonhos,
Minha vida estará confessa.

Sofri, rezei, pelei.
Me desesperei.
Para ser alguém na vida
E ter uma alma muito pouco perdida.

Poucas noites foram em vão
Disso eu tenho razão
Essa adolescente queria um mar
Procedido de um ousado não
A fantasia (ou seria alegria?) de voar.
A vida não é podre.
Ela entendia horrores
Gostava de certos “senhores”
Que  inspiravam-na a não fracassar,
Mas sim acreditar
Que de si mesmo, tudo pode se esperar...

Chorei um mar de rosas
Quando consegui conquistar
Tudo aquilo que um dia ela, que também era eu,
Acreditou (e também ousou) sonhar.

Ela foi crescendo.
Cresceu também em descobertas
Deu mais sorrisos que lágrimas, talvez.
Ficou muito conhecida
Não só pela sua coragem,
Mas também pela sua precoce sabedoria.

Seria ela, que era eu
A verdadeira garota para a vida?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ESTAR DE LUTO EM VIDA

Pensamentos

O All Star Azul