Tenha paz de espírito

Tem tudo dado tão certo ultimamente. Eu nem me importo em dizer que estou em extrema felicidade com tudo o que está acontecendo, porque não creio que tudo vai dar errado só porque estou comemorando. O que importa é a leveza e a positividade que estou tendo e levando dentro de mim, assim como o meu sorriso e o meu bom humor que venho tendo todo dia. Sonho não pode ser, porque tudo o que sinto é bem real.  E sonho bom para mim é aquele que se sonha só, guardado só para você, sempre na esperança de que tudo fique maravilhosamente bem algum dia. Minhas preces estão começando a serem atendidas, e não sei mais o que está faltando para ficar melhor. Só sei que vai, eu acho. As picuinhas negativas ou vergonhosas que vou tendo, eu já nem me importo mais. Vou só levando, sem rancor e aprendendo.  Meu blog finalmente está sendo de sucesso. Vou para o show dos caras que realmente mudaram e ainda mudam a minha vida. Minha roda de amigos está aumentando. Meu irmão vai se mudar para minha cidade. Vou ter mais contato com minhas irmãs e meus sobrinhos. Eu não estou com nenhum problema, qualquer que seja ele, exceto um mau humor ou outro (para não perder o costume). Quando tudo parece estar pior, o melhor a se fazer é descansar, dar tempo a si mesmo e reunir forças. E não tem que querer, TEM QUE DEIXAR DESPERTAR A PAZ QUE HÁ EM VOCÊ.

De repente, quando conseguimos ficar tranquilos ou rezar para tentar pegar paz de espírito, tudo dá certo. Para mim, igreja não é necessário.  Eu gosto  de usar outros modos para me ajudar, educar, tranquilizar, etc. Um exemplo é uma música que escuto ou canto todo fim do dia e funciona como um mantra, já que tem oração budista no final. Já fiz muitos pedidos com ela, sempre usando um Pai-Nosso para uma ajudinha ou um pedido pro cara lá de cima, porque eu sei que ele vai me entender. Tudo parece ser questão de tempo, já que é ele que vai nos mostrar o caminho e resolver tudo. Nós nunca devemos alterar ou nos antecipar a algo, deve-se deixar que flua naturalmente para ver o que vai acontecer. Não estou falando de “good vibes”, “hippies” ou “amor próprio. Nada disso. O que estou dizendo é que  poucas pessoas conseguem o dom da tranquilidade e de ficar relaxado, não é questão de tribo. Preguiça não mata, desde que seja controlada. Tudo sempre será muito exótico, e a vida com certeza é uma delas. Paz de espírito e de mente é um dom para poucos, e todo muito acha que tem. A mistura perfeita é a maturidade e uma média autoconfiança. Se tiver exageros e/ou faltas, você vai ser um fracassado. Não se ache a última bolacha do pacote, quanto mais a única flor do jardim. Você pode ir pro lixo ou então ser cortada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ESTAR DE LUTO EM VIDA

Pensamentos

O All Star Azul