Sobre fazer atividades físicas



Oi galera! Curtindo o feriadão?
Aproveitei esse meu recesso para escolher um tema bem legal pro blog, e nada melhor do que falar sobre atividades físicas, não é mesmo? Seja balé, tango, natação, corrida, futebol... Acho essencial praticar algum exercício.

Há mais ou menos três semanas, voltei a fazer natação. Eu fiquei praticamente um ano sem fazer, porque estava com muitos compromissos. Mas comecei a ficar muito sedentária, sentindo muitas dores no corpo, e aproveitei que tinha uma academia dentro da minha escola, e resolvi fazer natação logo depois das aulas. No primeiro dia, eu senti MUITA FALTA DE AR, porque será né? Mas lá pelo terceiro, meu corpo já estava se acostumando. E os resultados eram muito positivos: minha respiração ficava cada vez melhor,  e estava perdendo as gordurinhas. Meu abdômen está desinchando, e os músculos estão endurecendo ( era tudo meio mole, rsrs. Argh!). Meu objetivo é ficar com as coxas mais firmes. 

Para melhorar ainda mais o conteúdo, fiz entrevista com uma colega minha do colégio, a Manu Gioieli ( seu sonho é ser uma cantora ~famousa~ ! ^-^ ), que faz aula de dança. Foi a opção mais legal que encontrei!!

Vamos lá?


1. Porque você decidiu fazer aula de dança? 

 Manu:  Assim, eu sempre tive um interesse pela música e dança... como eu canto, sempre que eu ensaiava uma música, dava na minha cabeça de inventar uma coreografia. Ano passado me apresentei na escola e fui a uma apresentação de dança, daí que me veio a vontade de me inscrever nas aulas.

2. O que você sentia nas primeiras aulas? 
Manu:  Me sentia vergonhosa e não tinha uma auto-estima muito boa. Com o passar do tempo, a professora trabalhava muito em "Como ser uma diva" e isso ajuda muito em sentir mais emoção e em realmente ser uma diva. 

3. E agora, ocorreu alguma mudança?
Manu : Perdi alguns quilos que querendo ou não dá pra notar. Me sinto mais bonita e ocorreu uma mudança na minha respiração, para melhor é claro. Senti a mudança vocal nas minhas aulas de canto, que facilitou MUITO para um futuro brilhante, né? 

4.  Haha' Quero te ouvir um dia desses para ver a mudança da sua voz! Mas e aí : o que você mais considera em relação a exercícios físicos?
Manu:  Tem que seguir a orientação direitinho porque senão você não vai conseguir alcançar nenhuma meta e óbvio que tem que ser divertido.Qual ia ser o propósito ou o que incentivaria a seguir tudo aquilo se não tivesse graça para tal? 

5. É verdade! Para encerrar, aos que querem iniciar alguma atividade, o que você aconselharia?
Manu: Tem que ser algo que te inspire e que você acredita também. Como diz o Justin Bieber, "If you didn't believe..."

Adorei te entrevistar, Manu! Abraços!
O prazer foi meu! Até a próxima!!


E aí? Gostaram? Sinceramente, não sou muito fã dela, por causa de alguns desentendimentos, mas o bom é que estou aprendendo a gostar mais de tudo, das pessoas, etc...
O próximo post é sobre moda!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ESTAR DE LUTO EM VIDA

Pensamentos

O All Star Azul