Caso eu me perca em minha pessoa

(para aqueles que gostam de ler com trilha sonora, ouçam Keeping Your Head Up, da Birdy https://www.youtube.com/watch?v=m8AXUq5uA0Y )


Já sentia que 2017 ia ser importante, de um jeito ou de outro. 2º ano do Ensino Médio deve trazer isso à tona - quase na reta final para os vestibulares que irão ou não garantir-me uma vaga em medicina.

Ainda estou um pouquinho devagar na disciplina de estudos - minha rigidez só aumentou com a chegada do 2º bimestre. Já sei quais matérias preciso me matar de estudar até que a dificuldade seja mínima e quais eu apenas preciso prestar mais atenção e reservar um dia ou horário só para elas quando for necessário.

Como se não bastasse o sentimento de "Continuo nerd? Estou vivendo ou apenas existindo?", o cara lá de cima - Yaveh, Deus, seja quem ele for - me "apresentou" um cara especial. Poxa, Deus, até parece que eu preciso me envolver emocionalmente a esta altura do campeonato, né? Se eu perder o foco, nem sei quem será o culpado. Acontece que esse cara não é qualquer um; ele me apoia, me manda ir estudar e me dá uma segurança incrível. Além disso, com ele estou aprendendo a ser mais recíproca e menos, bem, "bruta".

Aos desavisados e a quem mais interessar: não estou namorando. Os leitores e quem mais me conheça profundamente sabem muito bem que não procuro viver o que Zigmunt Bauman chama de "amor líquido". Conheça primeiro, aprofunde-se na personalidade, descubra os podres e os sucessos - e só então decida. Isso é, resumidamente, o conselho que meu querido pai me dá quase todos os dias, entre outros inúmeros "advices and advertisements".

Vamos ao que realmente interessa. Pretendo reler esse texto ao fim do ano letivo, por isso a enumeração de fatos acima. Esse texto é uma carta - melhor, um lembrete, para os dias em que eu não me sentir capaz. Porque acima de tudo, há o meu amor próprio, e nele eu levo em consideração o meu estado mental, tanto que estou aqui escrevendo, e não estudando. À Isabella Vitória e a quem mais servir possa:

Continue comparando o seu eu de agora com o do passado. Perceba o quanto você evoluiu e o quanto ainda irá evoluir. Na época do ano em que esse texto é escrito, você não teve um excelente rendimento em português e filosofia (amaldiçoado seja Descartes! Por que não Montaigne logo?), sei disso. Mas e neste exato momento, como você está? Tenho a completa certeza de que você se deu muito bem em todas as matérias, porque você é esforçada até quando não quer ser. Caso esteja lendo isso, e ainda não se encontre na reta final de 2017, "keep moving forward". Por favor, não desista - "a cada pensamento de desistência, uma fada da aprovação morre!". Sempre existirão altos e baixos, algumas vezes somente altos e outras somente baixos. Mas nada nunca estará completamente perdido, já que dizem por aí que tudo é aprendizado. Não tenha medo de pedir ajuda, não hesite em chorar (porque chorar faz bem), em participar das aulas e muito menos em brigar com a escola. Todos acreditam e te lembram de que você vivenciará um futuro maravilhoso, então por que não acreditar também? Você já corre atras e já tem todo o apoio do mundo, então exclua essa insegurança; só falta compreender que não se deve permitir perder o destino que lhe foi escolhido. Estude, por mais que esteja difícil - muito provavelmente você terá gratidão a si mesma por isso. Não se diminua, e caso se perca em sua própria pessoa, volte a ler este alívio escrito.

Um enorme abraço, 
a Bella de Abril

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ESTAR DE LUTO EM VIDA

Pensamentos

O All Star Azul