A criança que há em cada um de nós





Não enxergo o dia das crianças como um dia feito para os mais novos, em que temos a obrigação de dar presentes. É mais do que isso. É um dia para celebrar a criança que existe em cada um de nós.

Se não fosse assim, não teriam brincadeiras em eventos, reuniões de família, festas, etc. Uma criança pode fazer muita coisa errada, mas ela também está na única fase da vida em que todo mundo sente falta. Se um adulto ou adolescente gosta de colecionar brinquedos infantis ou filmes e desenhos do mesmo gênero, não é porque ele é imaturo ou doente mental. É porque ele não tem vergonha e sabe preservar esse lado bom que a gente tem; ele sabe preservar a criança dele e cultivar a imaginação que ele tem. Então, quem é você na fila da RiHappy, que diz que Disney ou Barbie/Monster High são coisas de criança, mas adora falar sobre coisas obscenas, sem nem conhecer o conceito por trás de todas essas belas coisas que são feitas para crianças, mas passam uma forte mensagem que poucos conseguem identificar e até mesmo compreender?

Um pai, uma mãe, um avô, seja lá quem for, não deve comprar um presente para sua criança só porque é obrigação, e sim porque sente prazer em agradar o filho, pois quando vemos a alegria de uma criança abrindo um presente e brincando com ele, nós enxergamos a criança que éramos e nos lembramos de nossa infância, seja ela do século passado ou moderna.

Portanto, serão poucas as crianças de hoje que no futuro realmente saberão o que é uma infância de verdade, já que grande parte quer crescer antes da hora e falar sobre assuntos que na verdade um jovem de 16 anos deveria estar falando, e os pais não percebem isso por não estarem procurando participar da vida do filho (se você não sabe o que diabos seu filho está fazendo, ele vai ser influenciado pelos amigos, e aí?) ou por estarem entregando ele para a tecnologia, que já vem com tudo feito e explicado, evitando contatos familiares importante.


Então por favor, não critique ou rejeite quem gosta dessas coisas simples que uma criança também gostaria. Ela provavelmente tem mais confiança do que você para continuar cultivando a criança que existe dentro dela e está dormindo dentro de cada um de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ESTAR DE LUTO EM VIDA

DOR DE CABEÇA

CORAÇÃO PARTIDO, CAPÍTULO II